Nossa Bolsa 2018: Vagas, Inscrições, Requisitos e Edital

Com o Nossa Bolsa 2018 mais jovem do Brasil terão acesso ao ensino superior de qualidade, pois este é um programa que vem recendo incentivo e assim oferece cada vez mais oportunidades. Se você deseja ser um entre os beneficiados do Nossa Bolsa 2018 acompanhe o post a seguir e fique por dentro das principais informações do programa.

Nossa-Bolsa-2018

Nossa Bolsa 2018

O Nossa Bolsa oferece ainda mais bolsas, e uma delas pode ser sua, veja então mais detalhes sobre as vagas, inscrições, requisitos e edital do programa.

O que é Nossa Bolsa 2018

Se você ainda não conhece o Nossa Bolsa 2018 confira a seguir o que é esse programa que tem trazido oportunidade de ensino para tantas pessoas.

O programa Nossa Bolsa 2018 é uma iniciativa do Governo do Estado que através da Secretaria de Ciência e Tecnologia oferece bolsas de estudo em universidades particulares para estudantes que tenham concluído o seu ensino fundamental e o ensino médio em uma escola da rede pública.

O principal objetivo do Nossa Bolsa 2018 é oferecer oportunidade para aqueles que concluirão o ensino regular em escolas públicas e agora desejam ingressar no ensino superior.

Como Funciona o Nossa Bolsa

O Nossa Bolsa 2018 funciona oferecendo bolsas de estudo em universidades particulares para jovens que realizaram o ensino regular em uma escola pública.

A bolsa pode variar de 50% a 60% do valor da mensalidade e para participar o candidato precisa atender aos requisitos do programa que veremos a seguir em mais detalhes.

Requisitos do Nossa Bolsa 2018

Como dito anteriormente para participar do programa Nossa Bolsa 2018 é preciso atender aos requisitos, confira a seguir quais são:

  • O candidato não pode ter sido beneficiário do Programa Bolsa Universitária
  • O candidato não pode ter concluído outro curso de graduação
  • O candidato deve obrigatoriamente ter cursado o Ensino Fundamental e o Ensino Médio em escolas públicas
  • O candidato deve realizar o ENEM 2017
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado
  • O candidato não pode ter sido desligado anteriormente do Nossa Bolsa por descumprimento das exigências ou por fraude
  • O candidato deve possuir renda mensal familiar igual ou inferior a três salários mínimos

Inscrições para o Nossa Bolsa

As inscrições para o Nossa Bolsa são realizadas exclusivamente pela internet por meio do site oficial do programa, no ato da inscrição será preciso informar seus dados pessoais e outras informações como:

  • Nome completo
  • RG
  • CPF,
  • Número de inscrição do ENEM,
  • Comprovante de renda

É importante ressaltar que não poderão participar do programa Nossa Bolsa 2018 candidatos que não alcançaram 500 pontos nas provas objetivas do ENEM e 450 pontos na redação.

Edital e Vagas para o Nossa Bolsa 2018

O edital oficial do Nossa Bolsa ainda não foi divulgado, porém assim que disponível será possível acessa-lo no site oficial do programa clicando neste link .

O número de vagas é outra informações que também estará disponível no edital, então fique de olho em nosso post pois atualizaremos essas informações do Nossa Bolsa assim que disponíveis.

Nossa Bolsa 2018: Vagas, Inscrições, Requisitos e Edital
1 votes, average 5 out of 5!